quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Presídio em Canoas

O vocabulário do PT

Quando o PT ainda não tinha provado o gosto do poder, isto lá pelos anos 80, a companheirada, incluindo eu, que fui um dos fundadores do PT em Viamão, costumava de forma sarcástica e pejorativa, adjetivar algumas questões delicadas de quem estava no governo, como a questão salarial do funcionalismo, os cargos de confiança (CCs), e a forma de militância (remunerada)que os partidos tradicionais usavam nas eleições. O que aconteceu na verdade depois que o PT chegou ao poder, foi simplesmente a troca de algumas expressões que usávamos, para achincalhar os adversários, por um vocabulário mais chique. Por exemplo: Para os petistas, os outros partidos praticavam o ARROCHO SALARIAL contra o funcionalismo. No PT, hoje, é CONTINGENCIAMENTO FINANCEIRO. Os cargos nos outros governos eram chamados de TETA, OSSO, BOCADA. No PT, é OCUPAÇÃO DE ESPAÇO. A MILITÂNCIA DE ALUGUEL das outras siglas é tratada respeitosamente por PROFISSIONALIZAÇÃO DE COMPANHEIRO. Que tal?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O criador e as criaturas

Eu não entendo porquê, mas sempre quando falo com meus amigos, de que, quem vai furar os olhos do prefeito Alex quando ele deixar o cargo, vão ser seus próprios companheiros que hoje ele acredita serem fiéis, a turma reage imediatamente dizendo que não. Acreditam que tanto Robinson quanto Zilmar (caso um deles seja o candidato), continuarão submissos ao prefeito.
Se eles tiverem razão, na minha opinião, o vereador Zilmar não será candidato a prefeito. Conforme escreveu o Carlos Dickow, do Diário de Viamão, provavelmente, Zilmar Rocha, que hoje já é o terceiro suplente do PT na assembléia legislativa, assuma como deputado, já que em 2012 muitos deputados concorrerão a prefeito em suas cidades bases.
Se existe realmente esta cumplicidade o candidato não será Zilmar. O prefeito anarquista de trânsito, não vai deixar de ter um aparelho poderosíssimo que é um gabinete de deputado e ainda caso eleja seu sucessor, ter também uma prefeitura para estruturar suas pretensões em 2014.
Mas se isso acontecer e o Zilmar (com as unhas compridas) quiser concorrer a reeleição e o Robinson com a caneta de prefeito na mão, também com as unhas de Volverine achar que não tem mais nenhuma dívida com o prefeito trocador de lâmpadas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carnaval 2011

Se em 2010 o Carnaval de Viamão já foi bom com os R$ 274.000,oo aprovados no projeto da Lei Rouanet, no Ministério da Cultura, imaginem este ano em que consegui aprovar novamente o projeto em R$ 400.340,oo. O projeto prevê o Baile Municipal adulto, Baile Municipal infantil, Desfile das Campeãs (Novo Hamburgo), Concurso de Marchinhas de Carnaval e o concurso de Blocos de Carnaval. O Baile Municipal (infantil e adulto) vai ser realizado dia 12 de março no Cantegril Clube.

Lixão

Vejam o tamanho da irresponsabilidade do governo municipal no tratamento do lixo de Viamão. A foto foi clicada na semana passada por um morador do Passo do Morrinho e a máquina a direita da foto dá uma idéia da montanha de lixo que a cada dia aumenta mais. Um morador do local relatou que na última chuva o chorume correu para o seu criatório, matando vários peixes. O ministério público ainda não deu a sentença final no processo em que condena o município a pagar uma multa de mais de 1 milhão de reais. A população pode e deve transformar a sentença numa queixa crime contra o prefeito municipal, indisponibilizando seus bens para pagar o prejuízo causado ao município.













domingo, 5 de dezembro de 2010

Licença Saúde

A ciência avança cada vez mais. Agora a caba de descobrir uma bactéria que se alimenta de elementos tóxicos, o que vai mudar completamente os conceitos da vida humana. Abriu até a possibilidade de vida extra terrena.

Mas duvido que a ciência descubra como os vereadores de Viamão sabem o dia em que vão ficar enfermos, e também o dia em que vão reestabelecer a saúde, cedendo neste período suas vagas paras os suplentes. Pelo menos os nossos sofridos edis não sofrem prejuízos financeiros, pois tanto eles como os suplentes recebem seus subsídios normalmente.

Nepotismo


É muito feio e não é meu costume falar da vida pessoal das pessoas, principalmente de autoridades. Portanto vou tratar do assunto como uma questão política.
No segundo mandato do prefeito Alex (no primeiro não), muitos companheiros que tinham parentes no governo, foram demitidos com o pretexto da lei do nepotismo.
Qual é a explicação que o prefeito teria hoje, sobre sua namorada e também chefe de seu gabinete.